Sexta, 17 de Abril de 2026
Política Política

Presidente do PSDB baiano vê com preocupação expulsão de Aécio antes de condenação

Presidente do PSDB baiano, o deputado Adolfo Viana, colega de Aécio na Câmara Federal, pontuou que o partido tem meios para avaliar o assunto com isenção.

16/08/2019 10h48
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A possível expulsão do deputado federal Aécio Neves do PSDB é um assunto que divide os principais líderes da legenda. Enquanto o diretório paulista apoia a saída do ex-senador do ninho tucano, outros polos regionais adotam cautela quanto à medida, uma vez que o ex-senador ainda não tem condenação por corrupção.

Presidente do PSDB baiano, o deputado Adolfo Viana, colega de Aécio na Câmara Federal, pontuou que o partido tem meios para avaliar o assunto com isenção, como o Conselho de Ética, por exemplo. O parlamentar mostrou preocupação, no entanto, com a possibilidade de Aécio ser expulso do PSDB sem ter sido condenado pela Justiça.

“Tenho muita preocupação no sentido de condenar a pessoa antecipadamente [com a expulsão]. O partido tem que avaliar em que pé está isso daí. Ele não foi condenado pela Justiça, então vejo com preocupação uma condenação antecipada do partido”, frisou. Leia mais no bahia.ba. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários