A direção estadual do MDB vai apostar todas suas fichas na reeleição de três prefeitos, considerados de “extrema importância” para a legenda nas eleições de 2020. Trata-se de Colbert Martins, de Feira de Santana; Herzem Gusmão, de Vitória da Conquista; e Rodrigo Hage, de Itapetinga.
A legenda conta com a vitória dos três prefeitos para se fortalecer no pleito de 2022. Com a derrota de Lúcio Vieira Lima, a sigla não tem mais nenhum representante baiano na Câmara dos Deputados. Na Assembleia Legislativa, tem apenas a deputada Kátia Oliveira.
Colbert Martins
No comando da segunda maior cidade do estado, Colbert já disse que está “pavimentando o caminho” para sua reeleição, e espera contar com o apoio do ex-prefeito José Ronaldo (DEM). No pleito, ele deve enfrentar o deputado federal Zé Neto (PT), e o deputado estadual Targino Machado (DEM).
Herzem Gusmão
Já Herzem Gusmão, apadrinhado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, deverá enfrentar o ex-prefeito Guilherme Menezes para tentar continuar comandando Vitória da Conquista. O nome de Menezes é o preferido entre os petistas.
Rodrigo Hage
Neto de Michel Hage, Rodrigo Hage é acompanhado de perto pelo cacique emedebista Lúcio Vieira Lima, que tem em Itapetinga um dos seus principais redutos eleitorais. As informações são do Bahia.ba
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos