Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Eleições 2020

MDB aposta fichas em reeleição dos prefeitos de Feira, Conquista, e Itapetinga

Legenda pretende se fortalecer para as eleições de 2022

09/08/2019 12h17
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

A direção estadual do MDB vai apostar todas suas fichas na reeleição de três prefeitos, considerados de “extrema importância” para a legenda nas eleições de 2020. Trata-se de Colbert Martins, de Feira de Santana; Herzem Gusmão, de Vitória da Conquista; e Rodrigo Hage, de Itapetinga.

A legenda conta com a vitória dos três prefeitos para se fortalecer no pleito de 2022. Com a derrota de Lúcio Vieira Lima, a sigla não tem mais nenhum representante baiano na Câmara dos Deputados. Na Assembleia Legislativa, tem apenas a deputada Kátia Oliveira.

Colbert Martins

No comando da segunda maior cidade do estado, Colbert já disse que está “pavimentando o caminho” para sua reeleição, e espera contar com o apoio do ex-prefeito José Ronaldo (DEM). No pleito, ele deve enfrentar o deputado federal Zé Neto (PT), e o deputado estadual Targino Machado (DEM).

Herzem Gusmão

Já Herzem Gusmão, apadrinhado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, deverá enfrentar o ex-prefeito Guilherme Menezes para tentar continuar comandando Vitória da Conquista. O nome de Menezes é o preferido entre os petistas.

Rodrigo Hage

Neto de Michel Hage, Rodrigo Hage é acompanhado de perto pelo cacique emedebista Lúcio Vieira Lima, que tem em Itapetinga um dos seus principais redutos eleitorais. As informações são do Bahia.ba 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.