O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo espera que a votação em segundo turno da reforma da Previdência seja concluída até amanha (7) na Câmara dos Deputados. Ele também espera a apresentação de uma série de destaques pela oposição.
“Queremos a nova Previdência, se possível, aprovada no início da noite de amanhã. Também sabemos que a oposição deverá apresentar uma série de destaques. Precisamos construir uma estratégia para enfrentar isso. A gente já espera que a oposição cumpra seu papel democrático de se contrapor”, declarou Onyx.
Segundo o ministro, o início da discussão deve ser na noite de hoje (6), quando será votada a quebra de intervalo de cinco sessões do plenário entre o primeiro e o segundo turnos. Serão necessários 308 votos para que a matéria seja aprovada e enviada ao Senado, onde também passará por dois turnos de votação.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos