Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Rui afirma que Consórcio do NE irá contribuir com projeto Médicos pelo Brasil

Rui disse ainda que os secretários de Saúde dos estados que fazem parte do consórcio irão se reunir com o ministro para apresentar propostas e sugestões para o projeto

29/07/2019 16h16 Atualizada há 7 anos
Por: Redação
Foto: Baiano News
Foto: Baiano News

Durante coletiva que aconteceu após o encontro com governadores do Nordeste, na manhã desta segunda-feira (29), o governador Rui Costa (PT) falou sobre o programa de médicos que os membros do consórcio pretendem implantar. 

“Foi apresentada aqui uma proposta para aumentar e reforçar a oferta de médicos. Especialmente nas regiões mais longínquas dos estados do Nordeste. Foi apresentado e aprovado o conceito, mas como todos nós acompanhamos nos últimos dias o governo federal, através do Ministério da Saúde, anunciou que iria fazer um evento para lançar o programa de médicos, batizado com o nome de Médicos pelo Brasil. Apesar de não ter sido detalhado, mas pelo que foi publicado pela imprensa, nós, antecipadamente já declaramos, nesta reunião, apoio ao ministro da Saúde por esta iniciativa e declaramos também que vamos apoiar o desenvolvimento deste plano”, disse. 

Rui disse ainda que os secretários de Saúde dos estados que fazem parte do consórcio irão se reunir com o ministro para apresentar propostas e sugestões para o projeto. “Já foi deliberado aqui que devemos solicitar uma audiência com o ministro da saúde para que os secretários de saúde dos estado possam conhecer o projeto e quem sabe contribuir com alguns ajustes para o aperfeiçoamento. Hoje mesmo o secretário Fábio, juntamente com os outros secretários, solicitará uma audiência com o ministro para apresentar algumas sugestões para esse projeto que nos consideramos bastante importante”, afirmou. 

O petista ressaltou que o programa regional, proposto pelo consórcio, não contempla uma retomada da parceria com o governo de Cuba. 

Consórcio Nordeste

Segundo Rui Costa, a sede do consórcio será em Brasília, mas funcionará provisoriamente na Bahia. De acordo com ele, a estrutura usará poucos funcionários e todos do próprios estados. A próxima reunião irá acontecer no estado do Piauí. A data não foi divulgada. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.