O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que o governador Rui Costa (PT) é mais qualificado que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para disputar a presidência da República nas eleições de 2022.
“Rui Costa é muito mais qualificado do que o Fernando Haddad, que é uma boa pessoa. Rui Costa tem uma experiência de governo relativamente de êxito. Ele não é um poste. Não estou falando que o Haddad é uma má pessoa, ele é boa pessoa, mas ele perdeu a reeleição para prefeito de São Paulo para o João Doria, que é um grande farsante. Ele perdeu em todas as urnas. Essa pessoa o Lula escolheu para ser um poste, um pau mandado”, disse em entrevista ao programa “Linha de Frente”, da Aratu, comandado pelo jornalista Pablo Reis.
“Se o Rui for candidato, acho que ele pode se qualificar bem, vamos discutir projetos e coerência. Talvez, o que pese mais gravemente sobre ele é a memória do PT, não vamos fingir que nada aconteceu”, ressaltou.
Política Comissão de Desenvolvimento Econômico aprova parecer do deputado Zé Neto a marco legal do setor de Distribuição
Política Pesquisa BTG/Nexus: Lula lidera todos os cenários da corrida eleitoral
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia