Localizada no Corredor da Vitória, a Residência Universitária 1 da Universidade Federal da Bahia (Ufba) será reformada, com a preservação das características arquitetônicas do casarão em estilo neocolonial, adquirido pela instituição na década de 50.
As estruturas elétricas, hidráulicas e de cabeamento de internet serão totalmente renovadas, assim como revestimentos, bancadas para a cozinha, calhas, pinturas, entre outros.
Os recursos são provenientes de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Valmir Assunção (PT).
A residência oferece atualmente 72 vagas e, após a reforma, passará a disponibilizar aproximadamente 80. No momento, apenas 45 vagas estão ocupadas, já que as 27 restantes estão sendo utilizadas para remanejar os residentes durante as obras.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro