Após chamar os governadores do Nordeste de “paraíbas”, o presidente Jair Bolsonaro disse, no sábado (20), que usou a expressão para se referir aos chefes dos Executivos maranhense e paraibano.
“Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba, vivem esculhambando obras federais, que não são deles, são do povo. A crítica que eu fiz foi aos governadores, nada mais. Em três segundos, vocês da mídia fazem uma festa”, declarou Bolsonaro.
Questionado sobre o uso do termo “paraíba”, sempre utilizado para se referir ao Nordeste, o presidente disse que “a maldade tá no coração de vocês”. “Tenho tanta crítica ao Nordeste que casei com a filha de um cearense”, completou.
Perguntado novamente sobre a declaração por uma jornalista, Bolsonaro afirmou: “Se eu chamar você de feia agora, todas as mulheres do Brasil estarão contra mim. Eles acham que o Nordeste é uma massa de manobra”. Com informações do Globo.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos