O ex-deputado federal, Irmão Lázaro, declarou, durante seu pronunciamento na Prefeitura de Feira de Santana, na tarde de segunda-feira (15), que está a disposição do grupo político para ser candidato a prefeito da Princesa do Sertão apenas se o atual prefeito, Colbert Martins Filho, não aceitar a candidatura. Lázaro afirmou ainda que Colbert é o cadidato legítimo até o momento e que o seu futuro político será definido a partir de outubro.
"Eu sou parte de um grupo político que tem hoje o líder em Feira de Santana, que é José Ronaldo, e um líder na Bahia, que é ACM Neto. Nosso grupo tem vários nomes se Colbert não for o candidato. Irmão Lázaro você é candidato a prefeito de Feira? Sou, se Colbert não for candidato. Eu acho lícito e democrático que haja outros nomes, mas o candidato legítimo é Colbert, se assim ele queira. Ele não querendo, o meu nome, assim como vários outros nomes estão à disposição, assim como o nome do deputado José de Arimatéia também está. O meu futuro político será definido a partir de outubro. Vai ser quando eu vou definir o que eu vou fazer da minha vida, alinhado com meu grupo político", afirmou.
Em entrevista ao Baiano News, Colbert afirmou que faz parte de uma união e que esta união pode levar o seu grupo político a vitória nas eleições de 2020. "É uma posição a qual nós também temos. Eu acho que antes da gente fazer qualquer coisa, minha palavra foi de união. Se a gente tiver a união vamos participar das eleições com grande chance de vitória. O importante agora é manter a unidade, que eu acredito que vai prevalecer, e vai prevalecer a vitória pela união. No momento certo a minha posição sobre ser candidato ou não será dada", declarou.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos