A Coelba identificou, no primeiro semestre deste ano, irregularidades em cerca de 35 mil unidades consumidoras, nas inspeções realizadas pela concessionária em todo o estado da Bahia.
Por conta da fiscalização, a energia recuperada nesse período é suficiente para abastecer 1,1 milhão de casas durante um mês ou ainda o município de Vitória da Conquista durante seis meses.
Apenas na capital baiana e Região Metropolitana, foram nove mil casos de irregularidades desativados.
A Coelba conta com uma equipe de inteligência que atua para identificar e retirar as ligações irregulares de energia.
A ligação clandestina, popularmente conhecida como “gato”, é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e conta com o apoio de toda a população para realizar denúncias, que podem ser feitas de forma anônima através do 116 ou dos outros canais de atendimento da distribuidora.
Bahia Candeias: Obra de contenção na subida da ladeira do Malembá avança para fase final
Bahia Sesab cobra provas de Zé Ronaldo sobre mortes na regulação
Bahia João Carlos Salles é nomeado para terceiro mandato como reitor da Ufba
Bahia Inmet eleva para nível de perigo alerta de baixa umidade em 103 municípios da Bahia
Bahia Candeias apresenta significativa melhora no IDEB 2025
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira