O número de mortes causadas pela epidemia do vírus Ebola na província de Kivu Norte, no nordeste da República Democrática do Congo, subiu para 865 no último fim de semana, segundo dados do Ministério da Saúde do país. A epidemia, declarada em agosto do ano passado, já é considerada a maior da história do país.
No total, já são 1439 casos de contágio, dos quais 1.373 confirmados e 66 possíveis. Outros 263 casos suspeitos estão sob investigação.
Desde a semana passada, foram registrados mais 22 novos casos confirmados, incluindo seis em Butembo, quatro em Katwa, quatro em Mabalako, três em Mandima, três em Kalunguta, um em Beni e um em Musienene.
O Congo foi atingido dez vezes por epidemias do vírus. A primeira foi em 1976.
Mundo Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e tem parte do pulmão removido
Mundo Piloto é esfaqueado em briga a bordo e avião com destino a Israel desvia rota
Mundo Zelensky conversa com Trump sobre fim da guerra da Ucrânia com a Rússia
Internacional Colômbia chega ao 5º dia de buscas com 281 mortos após terremoto; 379 estão desaparecidos
Internacional Trump restringe cidadania para filhos de estrangeiros; veja o que muda
Internacional Duas pessoas morrem durante festa por classificação do México na Copa