Governador da Bahia entre 2007 a 2014, o senador Jaques Wagner (PT) comentou um possível retorno ao cargo em 2022, na eleição que definirá o sucessor do atual gestor, o correligionário Rui Costa (PT). O petista afirmou que não há chance de concorrer à Prefeitura de Salvador em 2020. No entanto, "por enquanto" ele não pensa em voltar a governar a Bahia.
"Não tem sentido. Eu estou defendendo, já que estou com 68, mas estamos inteiros, intelectualmente, que para a prefeitura temos que buscar a renovação. Vai chegar e vai ficando só os mesmos? Eu acho zero a minha chance de disputar", disse Wagner sobre a prefeitura.
"O caso de governador eu disse '0% por enquanto' pois acho que temos que fazer a renovação. Se não conseguirmos o entendimento, não é minha vontade, quero terminar meu mandato. É só por caso o grupo rachar. Acho que Rui está muito bem. Não sei qual caminho que ele quer escolher. Se vai pra senador, se vai pro final. Muita gente já fala de Presidência da República, apesar de eu achar que o nome natural é Haddad", acrescentou.
Política Duda Sanches assume legado do pai e acusa ex-aliado de traição: ‘Não esperou o corpo esfriar’
Política Lula defende mandato para ministros do STF e diz que debate deve passar pelo Congresso
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado