Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Sem apoio de baianos, PSD garante 27 dos 36 votos

Por se tratar de uma emenda à Constituição, são necessários dois turnos de votação

09/07/2019 16h22
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O líder do PSD na Câmara, o deputado federal André de Paula, afirmou que 27 votos da bancada, que tem 36 deputados, estão garantidos a favor da reforma da Previdência.

“Eu quero dar mais do que 27 votos, mas esses são os que eu garanto. Chega uma hora em que é preciso ter uma previsão de votos para levar a pauta para o plenário. Essa previsão, hoje, são os 27 votos. Mas eu vou trabalhar para mais”, disse ao O Antagonista.

Por se tratar de uma emenda à Constituição, são necessários dois turnos de votação, com o apoio de ao menos 308 dos 513 deputados, antes de seguir para o Senado

A análise da reforma está prevista para começar nesta terça-feira (9). Parlamentares a favor da proposta queriam convencer a oposição a não apresentar os chamados "kit obstrução" (requerimentos regimentais com o objetivo de atrasar os trabalhos).

Em troca, as sessões desta terça seriam destinadas somente aos debates, deixando o início da votação para quarta (9). Além disso, a oposição se comprometeria a apresentar somente dois requerimentos de obstrução. A oposição, porém, não acatou a sugestão e vai discutir uma estratégia em uma reunião a portas fechadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.