Deputado mais votado da Bahia na última eleição, Sargento Isidório votará contra a reforma da Previdência nesta terça-feira (09), contrariando a orientação do líder do seu próprio partido, o Avante, Luis Tibé.
Dos 7 parlamentares da sigla, somente Isidório e André Janones (MG) votarão contra a matéria. Os outros cinco decidiram votar a favor.
Em entrevista ao site Antagonista, Tibé defendeu que a reforma deve ser aprovada e pontuou que sua orientação será esta.
“Eu vou orientar o voto favorável, porque não tem como não aprovar a reforma. Obviamente, não é uma matéria que a gente vai votar com prazer. Tem o funcionalismo, nós próprios [os políticos] vamos sofrer consequências disso, mas com certeza é uma reforma extremamente importante”, disse.
Política PL lança Rogério Marinho à disputa pela presidência do Senado
Política PSOL trava saída de grupo de Boulos e exige negociação para o PT
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA