"O campeão voltou". Esse foi o canto da torcida brasileira no Maracanã após o apito final da partida entre Brasil e Peru. Na tarde de hoje (7), a Seleção Brasileira venceu por 3x1 e conquistou o título da Copa América. Os gols foram marcados Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. Guerrero descontou.
O placar foi inaugurado aos 14 minutos da primeira etapa. Gabriel Jesus fez excelente jogada e cruzou para Everton marcar o gol. Após isso, o Peru equilibrou a partida e passou a criar boas chances. Aos 40 minutos, Guerrero cobrou pênalti e deixou tudo igual. Mas era dia de Brasil. Ainda no primeiro tempo, aos 47, Gabriel Jesus recebeu ótimo passe de Arthur e chutou no canto do goleiro Gallese para recolocar a Seleção Brasileira à frente.
O segundo tempo foi de tensão. Coutinho teve duas oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol. O Peru se animou e passou a pressionar, o que só piorou aos 24 minutos, quando Gabriel Jesus foi expulso.
O Brasil segurou a pressão e conseguiu ainda o terceiro gol. Everton sofreu pênalti no final do jogo, aos 43 minutos. Richarlison, aos 44, converteu para dar números finais ao placar.
Com a vitória por 3x1, o Brasil manteve o feito de vencer todas as edições de Copa América disputadas no país. As outras foram em 1919, 1922, 1949 e 1989. Esse foi o 9º título da Seleção Brasileira na competição, ficando atrás apenas de Uruguai (15) e Argentina (14).
Outra marca importante foi a conquista de um título após seis anos. A último tinha sido em 2013, quando a Seleção Brasileira derrotou a Espanha por 3x0, no Maracanã, e ficou com o troféu da Copa das Confederações.
Esportes Câmara aprova PL que incrementa mudanças para promoção do futebol feminino no Brasil
Esportes Flávia Saraiva conquista dois ouros e brilha no encerramento do Brasileiro de Ginástica
Esportes Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid por mais seis anos
Esportes CBF comunica que futebol brasileiro terá “pausa obrigatória” durante Copa do Mundo Feminina 2027
Esportes Fluminense de Feira volta a vencer o SSA FC e é campeão da Série B do Baiano
Esporte Seleção da Argentina é alvo de investigação da Fifa por manifestações políticas e violentas na Copa do Mundo