"O campeão voltou". Esse foi o canto da torcida brasileira no Maracanã após o apito final da partida entre Brasil e Peru. Na tarde de hoje (7), a Seleção Brasileira venceu por 3x1 e conquistou o título da Copa América. Os gols foram marcados Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. Guerrero descontou.
O placar foi inaugurado aos 14 minutos da primeira etapa. Gabriel Jesus fez excelente jogada e cruzou para Everton marcar o gol. Após isso, o Peru equilibrou a partida e passou a criar boas chances. Aos 40 minutos, Guerrero cobrou pênalti e deixou tudo igual. Mas era dia de Brasil. Ainda no primeiro tempo, aos 47, Gabriel Jesus recebeu ótimo passe de Arthur e chutou no canto do goleiro Gallese para recolocar a Seleção Brasileira à frente.
O segundo tempo foi de tensão. Coutinho teve duas oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol. O Peru se animou e passou a pressionar, o que só piorou aos 24 minutos, quando Gabriel Jesus foi expulso.
O Brasil segurou a pressão e conseguiu ainda o terceiro gol. Everton sofreu pênalti no final do jogo, aos 43 minutos. Richarlison, aos 44, converteu para dar números finais ao placar.
Com a vitória por 3x1, o Brasil manteve o feito de vencer todas as edições de Copa América disputadas no país. As outras foram em 1919, 1922, 1949 e 1989. Esse foi o 9º título da Seleção Brasileira na competição, ficando atrás apenas de Uruguai (15) e Argentina (14).
Outra marca importante foi a conquista de um título após seis anos. A último tinha sido em 2013, quando a Seleção Brasileira derrotou a Espanha por 3x0, no Maracanã, e ficou com o troféu da Copa das Confederações.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025