O clima de Copa do Mundo já tomou conta da Granja Comary. Durante toda a manhã desta quarta-feira (27), a movimentação intensa marcou a chegada dos jogadores convocados por Carlo Ancelotti para o início da preparação da Seleção Brasileira visando o Mundial de 2026.
A principal atenção ficou voltada para Neymar. Recuperando-se de lesão e tratado como uma das maiores preocupações da comissão técnica nos últimos meses, o camisa 10 apareceu na Granja Comary às 11h40, em helicóptero particular, e participou normalmente da programação definida pela CBF. O retorno do atacante à Seleção acontece após quase três anos afastado.
Os atletas começaram a desembarcar em grupos desde as primeiras horas do dia. Entre os primeiros a chegar estavam Alisson, Bremer, Léo Pereira, Ibañez, Danilo Santos, Endrick, Igor Thiago, Douglas Santos, Luiz Henrique e Rayan. O goleiro Léo Nannetti, das categorias de base do Flamengo, também foi integrado às atividades.
Casemiro havia chegado ainda na terça-feira (26). Carlo Ancelotti, Rodrigo Caetano e Cícero Souza também chegaram na manhã desta quarta.
Até quinta-feira (28), os jogadores passarão por avaliações físicas e médicas antes do primeiro treinamento completo com elenco reunido. A atividade inicial será fechada para a imprensa.
Os únicos atletas ausentes neste começo de preparação são Marquinhos, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, que seguem envolvidos na final da Champions League.
A Seleção permanece na Granja Comary até sábado (30). Depois, a delegação embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Panamá no domingo (31), no Maracanã, em amistoso preparatório. Na sequência, o grupo viaja para os Estados Unidos, palco da Copa do Mundo de 2026.
A Seleção estreia na Copa do Mundo 2026 no dia 13 de junho contra o Marrocos, às 19h do horário de Brasília. O confronto do Grupo C será realizado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Bahia CBF divulga data da convocação para próximos amistosos da Seleção Brasileira
Esportes Saiba quem é David Corrêa, atacante do Vasco alvo de operação contra tráfico de drogas e armas
Esportes FIFA planeja Mundial sub-15 inédito para 211 federações associadas em 2026
Esportes Campeão da Copa de 2018, Pogba entra no radar do futebol brasileiro
Esportes Câmara aprova PL que incrementa mudanças para promoção do futebol feminino no Brasil
Esportes Flávia Saraiva conquista dois ouros e brilha no encerramento do Brasileiro de Ginástica