Terça, 28 de Abril de 2026
Esportes Esporte

Morre Moncho Monsalve, ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete

Espanhol comandou o Brasil entre 2008 e 2010 e conquistou a Copa América de 2009

28/04/2026 18h13
Por: Redação
Morre Moncho Monsalve, ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete

O basquete internacional perdeu nesta terça-feira (28) um de seus nomes históricos. O espanhol Moncho Monsalve, ex-comandante da Seleção Brasileira masculina, morreu aos 81 anos. A causa da morte não foi informada.

Monsalve esteve no comando da equipe brasileira entre 2008 e 2010 e teve como principal conquista o título da Copa América de 2009, disputada em Porto Rico. A campanha garantiu ao Brasil o retorno ao Campeonato Mundial no ano seguinte, recolocando a seleção entre os principais cenários do basquete internacional.

A Confederação Brasileira de Basquete prestou homenagem ao treinador nas redes sociais e destacou sua relevância para o esporte. A entidade lembrou o papel de Monsalve na reconstrução da seleção e o classificou como uma referência do basquete espanhol e mundial.

Além da passagem pelo Brasil, o treinador construiu uma longa carreira na Europa. Como atleta, vestiu a camisa da seleção espanhola e atuou por gigantes como Real Madrid e Barcelona. Já como técnico, também acumulou experiências no comando das seleções de Marrocos e República Dominicana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários