Principal estrela do Real Madrid na temporada, Kylian Mbappé recebeu nesta sexta-feira (31) a Chuteira de Ouro da Europa, prêmio concedido ao maior artilheiro entre as ligas mais competitivas do continente. A cerimônia aconteceu no Santiago Bernabéu, diante de dirigentes e torcedores merengues.
Com 31 gols marcados em LaLiga 2024/25, o atacante francês somou 62 pontos no ranking da European Sports Media, superando Gyökeres (ex-Sporting, agora no Arsenal), com 58,5, e Salah, do Liverpool, com 58.
“É um prazer para mim ganhar a Chuteira de Ouro. É um momento importante para mim, a primeira vez que recebo esse prêmio. Significa demais para mim como atacante”, disse Mbappé, visivelmente emocionado.
Em seu discurso, o astro aproveitou para reforçar o vínculo com o clube espanhol e projetar uma longa trajetória no Bernabéu.
“Temos um grupo incrível. Espero que ganhemos prêmios importantes este ano, porque o mais importante é o sucesso coletivo. Quero estar aqui por muitos anos e conquistar coisas deste tipo muitas vezes”, afirmou o camisa 10 do Real.
Comparações com ídolos
O presidente Florentino Pérez também participou da cerimônia e exaltou o desempenho do francês, destacando que seu feito o coloca ao lado de lendas como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Hugo Sánchez, os únicos atletas do Real Madrid a conquistarem a Chuteira de Ouro antes dele.
Esporte Ancelotti elogia Juba e diz que lateral do Bahia pode estar na Copa do Mundo
Esportes Secretário de Feira de Santana pede demissão após polêmica sobre lista de pessoas com HIV
Esportes CT do Bahia dividirá terreno com condomínio residencial; saiba detalhes
Esportes Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada para o Japão no segundo amistoso na Ásia
Esportes Brasil goleia Coreia do Sul em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026
Esportes Everton Ribeiro revela diagnóstico de câncer na tireoide