Principal estrela do Real Madrid na temporada, Kylian Mbappé recebeu nesta sexta-feira (31) a Chuteira de Ouro da Europa, prêmio concedido ao maior artilheiro entre as ligas mais competitivas do continente. A cerimônia aconteceu no Santiago Bernabéu, diante de dirigentes e torcedores merengues.
Com 31 gols marcados em LaLiga 2024/25, o atacante francês somou 62 pontos no ranking da European Sports Media, superando Gyökeres (ex-Sporting, agora no Arsenal), com 58,5, e Salah, do Liverpool, com 58.
“É um prazer para mim ganhar a Chuteira de Ouro. É um momento importante para mim, a primeira vez que recebo esse prêmio. Significa demais para mim como atacante”, disse Mbappé, visivelmente emocionado.
Em seu discurso, o astro aproveitou para reforçar o vínculo com o clube espanhol e projetar uma longa trajetória no Bernabéu.
“Temos um grupo incrível. Espero que ganhemos prêmios importantes este ano, porque o mais importante é o sucesso coletivo. Quero estar aqui por muitos anos e conquistar coisas deste tipo muitas vezes”, afirmou o camisa 10 do Real.
Comparações com ídolos
O presidente Florentino Pérez também participou da cerimônia e exaltou o desempenho do francês, destacando que seu feito o coloca ao lado de lendas como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Hugo Sánchez, os únicos atletas do Real Madrid a conquistarem a Chuteira de Ouro antes dele.
Esportes Secretário de Feira de Santana pede demissão após polêmica sobre lista de pessoas com HIV
Esportes CT do Bahia dividirá terreno com condomínio residencial; saiba detalhes
Esportes Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada para o Japão no segundo amistoso na Ásia
Esportes Brasil goleia Coreia do Sul em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026
Esportes Everton Ribeiro revela diagnóstico de câncer na tireoide
Esportes CBF anuncia nesta quarta-feira mudanças para calendário de 2026; veja possíveis novidades