Sábado, 20 de Abril de 2024
Geral Bahia

Rui apresenta a espanhóis projetos da Ponte Salvador-Itaparica e Centro de Convenções

Rui ainda apresentou aos espanhóis projetos na área de energias renováveis e de concessão de prédios públicos no

03/07/2019 09h48
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ausente das celebrações do Dois de Julho nesta terça-feira (2), o governador Rui Costa (PT) apresentou a empresas espanholas os projetos de construção da Ponte Salvador-Itaparica e o Centro de Convenções do governo estadual. Ele se reuniu com representantes do grupo Acciona.

“Um dia bastante produtivo. Estivemos com um dos maiores investidores do mundo nas áreas de energia eólica e solar, que é a Acciona, reforçando investimentos no interior da Bahia para gerar energia e investimentos para montagem de equipamentos para geração de energia", afirmou o governador”, disse o governador.

Três projetos de Parceria Público-Privada (PPP) foram apresentados no encontro: Sistema Viário Oeste (SVO) – que inclui a Ponte Salvador-Itaparica – ,  o Centro de Convenções e um projeto de saneamento para Salvador e Ilha de Itaparica. O SVO está orçado em R$ 5,34 bilhões, com gasto de R$ 1,51 bilhão do governo do estado. Além dos espanhóis, empresas de China, Itália e França possuem interesse na execução do projeto.

Rui ainda apresentou aos espanhóis projetos na área de energias renováveis e de concessão de prédios públicos no

Centro Histórico de Salvador. Segundo a administração estadual, membros da Acciona vêm a Salvador nos próximos dias.

O governador ainda visitou a Telefônica para discutir sobre licitações da Rede Governo IV e do projeto Vídeo-Polícia Expansão, e o Serviço de Chamada de Emergência 112 de Madrid – este irá subsidiar o governo do estado na elaboração do modelo de gestão para o projeto Vídeo-Polícia Expansão, que terá licitação lançada ainda neste ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas