A jovem atleta baiana Ana Vitória, de 13 anos, campeã brasileira geral de ginástica rítmica, está em busca de patrocínio para poder seguir representando o estado em competições nacionais e internacionais. Super talentosa, a menina é moradora do bairro de Fazenda Coutos I, no Subúrbio Ferroviário, e sua família tem dificuldades para arcar com os altos custos da modalidade esportiva.
Com apenas 10 anos, Ana Vitória consagrou-se a ginasta número 1 de sua categoria no Nordeste. Hoje, além do título de campeã brasileira geral, já citado, ela é também vice-campeã na modalidade aparelho arco, campeã baiana geral, vice-campeã seletiva dos Jogos da Juventude, entre outras conquistas.
Na busca por patrocínio, a jovem, que muitas vezes precisa recorrer a campanhas do tipo "vaquinha" para conseguir viajar para competições, destaca que "associar o nome da empresa ao atleta, além de gerar visibilidade e publicidade à marca, fortalece ainda mais a imagem do patrocinador perante o público alvo".
E completa: "O fato de inserir sua marca nos collants de ginástica, agasalhos e materiais de viagem (como sacolas e mochilas) de uma atleta, cria uma relação de cumplicidade da empresa com o desempenho esportivo, fazendo com que a mesma também receba a credibilidade pelas vitórias".
Ana Vitória já não é uma aposta. Por seu desempenho, é uma realidade no mundo da ginástica rítmica brasileira, se espelhando em nomes como Rebeca Andrade. A mentalidade empresarial é que precisa evoluir no país, apoiando causas e carreiras como a dela e ajudando a modificar positivamente nosso panorama sócio-cultural, hoje marcado por fortes índices de violência e outras mazelas. O sistema econômico deve encarar como investimento, não como gasto, um patrocínio esportivo. Com, além de tudo, inegável ganho de imagem.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025