A Seleção Brasileira voltará a se reunir para mais duas partidas contra o Chile, no próximo dia 10, e Peru, cindo dias depois, ambos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou a convocação dos 23 jogadores para o dia 27, na outra sexta. No entanto, a lista elaborada pelo técnico Dorival Júnior será enviada para a Fifa uma semana antes, portanto, nesta sexta (20).
Além da convocação, a entidade também anunciou a programação da Amarelinha para os dois jogos. A preparação começará no dia 7 de outubro no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na cidade paulista de Guarulhos. Dois dias depois, a delegação embarca para Santiago, local do duelo com os chilenos, após o treinamento no CT do Corinthians. A escolha do local foi feita com base na questão logística por estar próximo do aeroporto internacional de São Paulo. O elenco do time Canarinho retorna ao Brasil logo após a partida com destino a Brasília, onde enfrenta os peruanos no Mané Garrincha.
Após quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Brasil tenta se recuperar nas Eliminatórias. O time Canarinho ocupa o quinto lugar na tabela de classificação com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina. Com nove, o Paraguai é o sétimo colocado e disputaria a repescagem por uma vaga na Copa de 2026 enquanto a Bolívia, em oitava com a mesma pontuação, estaria fora do Mundial.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025