Após o atacante Richarlison ser diagnosticado com caxumba e ficar de fora da partida contra o Paraguai, em Porto Alegre, os jogadores da Seleção, integrantes da comissão técnica e demais membros da delegação foram vacinados contra a doença.
De acordo com informações do portal globoesporte.com, as vacinas foram aplicadas na madrugada desta sexta-feira (28), no hotel em que a delegação está concentrada, após a classificação para as semifinais da Copa América.
Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, 64 integrantes do grupo foram imunizados com uma dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
Isolamento
Por recomendação médica, Richarlison permanece afastado dos demais membros da delegação brasileira. O tratamento requer repouso absoluto e isolamento por causa do risco de contágio.
Até a noite de quinta-feira (27), nenhum outro jogador havia apresentado sintomas da doença, de acordo com o coordenador médico geral da Copa América, Jorge Pagura.
Classificada para a semifinal, a seleção brasileira faz um último treino no CT do Grêmio nesta tarde, antes do embarque para Belo Horizonte. Na capital mineira, o Brasil aguarda o próximo adversário – Venezuela ou Argentina, que se enfrentam às 16h no Maracanã.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025