A Justiça de Barcelona aceitou nesta quarta-feira (20) o pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. A decisão aponta que o atleta deverá pagar uma fiança de 1 milhão de euros, que corresponde a R$ 5,4 milhões para aguardar a sentença definitiva. As informações são do G1.
Caso a defesa de Daniel pague a fiança solicitada, todos os passaportes do jogador, o brasileiro e o espanhol, serão retirados. Até o momento não há informações se a fiança será paga.
"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", diz trecho da sentença.
Daniel Alves foi condenado em fevereiro deste ano a quatro anos e meio de prisão acusado de estuprar uma mulher em Barcelona. O pedido para liberdade provisória do jogador, que está preso desde janeiro de 2023, foi solicitado na terça-feira (19).
Bahia CBF divulga data da convocação para próximos amistosos da Seleção Brasileira
Esportes Saiba quem é David Corrêa, atacante do Vasco alvo de operação contra tráfico de drogas e armas
Esportes FIFA planeja Mundial sub-15 inédito para 211 federações associadas em 2026
Esportes Campeão da Copa de 2018, Pogba entra no radar do futebol brasileiro
Esportes Câmara aprova PL que incrementa mudanças para promoção do futebol feminino no Brasil
Esportes Flávia Saraiva conquista dois ouros e brilha no encerramento do Brasileiro de Ginástica