Sábado, 27 de Abril de 2024
Política Política

Bivar chama convenção do União Brasil de clandestina e ameaça ir à Justiça

Atual presidente da legenda não reconhece resultado e questiona legitimidade da reunião, que havia sido cancelada por ele

01/03/2024 10h49
Por: Redação
Bivar chama convenção do União Brasil de clandestina e ameaça ir à Justiça

O deputado federal Luciano Bivar (PE) ameaça questionar na Justiça a legitimidade da convenção que oficializou a sua destituição da presidência do União Brasil. No lugar de Bivar, entrará o atual vice-presidente, Antônio Rueda.

Após uma série de brigas internas, integrantes do partido aprovaram na quinta (29) a troca no comando da sigla.

“A convenção está eivada de vícios. Como ela está com esses vícios, o que se pediu para a boa lisura de uma convenção é que programe-se e reúna-se a executiva e marque-se nova data. Fora disso, ela está suscetível à judicialização”, afirmou Bivar, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, Bivar chegou a cancelar a convenção desta quinta, em tentativa de evitar sua futura substituição –o mandato dele vai até maio.

Integrantes do diretório do partido, porém, argumentaram que o dirigente não poderia tomar essa decisão, já que a convenção estava homologada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e aprovaram um recurso contrário.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.