Segunda, 29 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Barcelona retira Daniel Alves da lista de lendas no site do clube após condenação por agressão sexual

Jogador brasileiro fazia parte da lista que conta com 102 atletas

27/02/2024 11h05
Por: Redação
Barcelona retira Daniel Alves da lista de lendas no site do clube após condenação por agressão sexual

O Barcelona retirou o jogador Daniel Alves da lista de lendas do clube, após o brasileiro ser condenado a quatro anos e seis meses por agressão sexual, na Espanha - crime equivalente ao de estupro no Brasil.

A lista conta com 102 atletas e inclui jogadores que se destacaram pelo clube desde sua fundação, em 1899. Os últimos a entrarem na lista foram Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué.

Daniel Alves defendeu o clube por nove temporadas. Sua primeira passagem foi entre os anos de 2008 e 2016, posteriormente ele retornou ao elenco em 2021, onde passou sete meses. O Barcelona só realizou a retirada do nome após a sentença da Justiça, proferida na última quinta-feira (22).

O jogador brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023. O crime aconteceu em boate de Barcelona. Durante o processo, ele apresentou quatro versões diferentes sobre o caso.

A sentença, de 61 páginas, considera provado que "o acusado agarrou bruscamente a denunciante, derrubou-a no chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.