Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
71 99208-9314
Esportes Esportes

Pré-Olímpico: Brasil se classifica para quadrangular final após virada

O Brasil é o atual bicampeão olímpico de futebol masculino.

30/01/2024 10h36
Por: Redação
Pré-Olímpico: Brasil se classifica para quadrangular final após virada

A Seleção Brasileira Sub-23 levou um susto, nesta segunda-feira, 29, ao sair perdendo para o Equador na quarta rodada do Pré-Olímpico, mas conseguiu a virada e se garantiu no quadrangular final do torneio na Venezuela.

O gol equatoriano, marcado por Patrik Mercado aos 13 minutos do segundo tempo, contou com desvio na defesa para matar o goleiro Mycael. Desorganizado, o Brasil chegou ao empate no talento individual.

Após bela jogada de habilidade e força, Endrick chutou cruzado e encontrou Marlon Gomes, que completou para as redes aos 20 minutos. Nove minutos depois, Gabriel Pirani, substituto de Endrick, virou o jogo.

Duas vagas para Paris em jogo

A Seleção chega a três vitórias em três jogos, com 100% de aproveitamento, e garantiu a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. A partida contra a anfitriã Venezuela, na quinta-feira, 2, será praticamente para cumprir tabela.

No quadrangular final, os quatro times se enfrentam em formato de pontos corridos e os dois melhores garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico de futebol masculino.

Por CNN Brasil

Foto: Joilson Marconne/CBF

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.