A Seleção Brasileira Sub-23 levou um susto, nesta segunda-feira, 29, ao sair perdendo para o Equador na quarta rodada do Pré-Olímpico, mas conseguiu a virada e se garantiu no quadrangular final do torneio na Venezuela.
O gol equatoriano, marcado por Patrik Mercado aos 13 minutos do segundo tempo, contou com desvio na defesa para matar o goleiro Mycael. Desorganizado, o Brasil chegou ao empate no talento individual.
Após bela jogada de habilidade e força, Endrick chutou cruzado e encontrou Marlon Gomes, que completou para as redes aos 20 minutos. Nove minutos depois, Gabriel Pirani, substituto de Endrick, virou o jogo.
A Seleção chega a três vitórias em três jogos, com 100% de aproveitamento, e garantiu a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. A partida contra a anfitriã Venezuela, na quinta-feira, 2, será praticamente para cumprir tabela.
No quadrangular final, os quatro times se enfrentam em formato de pontos corridos e os dois melhores garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico de futebol masculino.
Por CNN Brasil
Foto: Joilson Marconne/CBF
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025