O Brasil ganhou um desfalque de última hora para o confronto contra o Paraguai, marcado para esta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América. O atacante Richarlison foi diagnosticado com caxumba e deve perder o restante da competição. O tratamento requer repouso absoluto e isolamento do grupo por conta do risco de contágio.
De acordo com o GloboEsporte.com, toda a delegação será vacinada depois da partida contra os paraguaios. Richarlison foi submetido a exames logo quando sentiu dores e teve inchaço no pescoço.
Como o resultado do exame só saiu na manhã desta quinta, Richarlison participou normalmente das atividades de quarta (26) e, por isso, o risco de que alguém tenha sido contaminado pelo vírus existe.
A assessoria de imprensa da seleção brasileira informou que vai acompanhar a recuperação do atleta antes de optar pelo corte ou por sua permanência no grupo. Richarlison precisa ficar em isolamento de três a cinco dias, o que pode comprometer sua viagem para Belo Horizonte, palco da semifinal, caso o Brasil se classifique.
Além do atacante, Tite não poderá contar com Casemiro, suspenso, e Fernandinho, que se recupera de uma entorse no joelho, e não enfrentarão o Paraguai.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025