Terça, 21 de Maio de 2024
Esportes Esportes

Diniz anuncia convocação da Seleção brasileira dois dias após ser campeão da Libertadores

As partidas acontecem nos dias 16 e 21 de novembro, contra a Colômbia e Argentina respectivamente

06/11/2023 17h52
Por: Redação
Diniz anuncia convocação da Seleção brasileira dois dias após ser campeão da Libertadores

O técnico Fernando Diniz convocou os 24 jogadores que vão representar o Brasil nos confrontos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Essa é a terceira convocação do comandante da Seleção e acontece apenas dois dias após Diniz ter sido campeão da Libertadores com o Fluminense.

As partidas acontecem entre os dias 16 e 21 de novembro e contam com novidades como a convocação de Endrick, atacante do Palmeiras de apenas 17 anos, Paulinho, do Atlético-MG, e João Pedro, do Brighton. Por outro lado, quem perdeu posição na Seleção foi Richarlyson, o camisa 9 do Tottenham não marcou nenhum gol nas três partidas que atuou desde o início da Era Diniz na amarelinha.

Ao todo, o comandante, que é técnico do tricolor carioca em paralelo, tem 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota na seleção. Os dois resultados negativos ocorreram na última data Fifa, quando empatou com a Venezuela e perdeu para o Uruguai. Com isso, o Brasil ocupa a terceira posição das Eliminatórias e viaja para Barranquilla e depois retorna para o confronto em casa, no Rio de Janeiro, em busca de reverter essa queda.

A lista

Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bremer (Juventus)
Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newcastle)
Meias: Rodrygo (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Gabriel Jesus (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.