A Guarda Civil espanhola deteve ontem (25), no aeroporto de Sevilha, um militar brasileiro que havia transportado 39 kg de cocaína em um avião da FAB integrado à comitiva do presidente Jair Bolsonaro. As informações são de fontes da corporação ao jornal espanhol El País.
A prisão ocorreu durante uma escala do avião reserva da presidência, a caminho de Tóquio, onde o presidente brasileiro participará da reunião do G-20.
O ministério brasileiro de Defesa confirmou, por meio de nota, a detenção do militar por tráfico de entorpecentes e anunciou a abertura de um inquérito para apurar o que houve.
O militar detido foi levado ao comando da Guarda Civil na capital andaluza e passará amanhã (27) a ficar à disposição judicial para responder por crime contra a saúde pública.
No Twitter, Bolsonaro declarou que pediu ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que preste "imediata colaboração" à polícia espanhola.
Mundo Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e tem parte do pulmão removido
Mundo Piloto é esfaqueado em briga a bordo e avião com destino a Israel desvia rota
Mundo Zelensky conversa com Trump sobre fim da guerra da Ucrânia com a Rússia
Internacional Colômbia chega ao 5º dia de buscas com 281 mortos após terremoto; 379 estão desaparecidos
Internacional Trump restringe cidadania para filhos de estrangeiros; veja o que muda
Internacional Duas pessoas morrem durante festa por classificação do México na Copa