Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Dayane promete derrubar desarmamento para ‘alavancar’ segurança

"A legítima defesa deve ser um direito nato", escreveu a deputada numa rede social em que aparece empunhando armas

25/06/2019 14h58
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) voltou a se posicionar a favor de uma política pró-armamento no país. Na última semana, o Senado decidiu derrubar os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizam o porte e a posse de armas no Brasil –decisão que ainda precisa ser referendada pela Câmara.

Em fotos publicadas no Instagram, a Dayane, por sua vez, promete “trabalhar” para que a legítima defesa seja um “direito nato” da população.

Nas imagens, ela aparece empunhando uma arma longa e uma pistola em um local que parecer ser uma propriedade rural.

Marido da parlamentar e titular da Secretaria municipal de Trabalho, Esportes e Lazer em Salvador (Semtel), Alberto Pimentel também segura os mesmos tipos de armamentos.

“A legítima defesa deve ser um direito nato. Vamos derrubar o desarmamento para alavancar a segurança humana. Arma para quem está preparado. Com @albertopimentel17”, escreveu a adeputada baiana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.