Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Política

Assim como ACM Neto, Eduardo Leite adota neutralidade na disputa presidencial

'Não preciso ser medido nesta eleição pela régua estreita da polarização', afirmou tucano, que disputada em segundo turno o governo gaúcho

06/10/2022 12h52
Por: Redação
Assim como ACM Neto, Eduardo Leite adota neutralidade na disputa presidencial

O candidato a governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (6) uma estratégia semelhante à do candidato a governador pela Bahia, ACM Neto (UB). Seu palanque não receberá nenhum dos dois candidatos a presidente do segundo turno, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não preciso ser medido nesta eleição pela régua estreita da polarização nacional. Tenho serviços prestados, sabem como ajo e como faço política”, afirmou Leite.

As declarações foram dadas ao jornal digital GZH e reafirmada nas redes sociais. No Rio Grande do Sul, Leite enfrenta o ex-ministro do governo Bolsoanro, Onyx Lorenzoni (PL). Aqui, ACM Neto se mantém sem se aliar a qualquer presidenciável, embora tenha recebido o apoio de João Roma (PL), que concorreu ao governo baiano no primeiro turno.

Eduardo Leite teve uma trajetória singular na sucessão estadual. Apesar de eleito em 2018, ele não concorre à reeleição. Em abril,  renunciou ao governo tentando ser lançado a presidente da República. Em cumprimento às prévias, o partido lançava naquele momento o ex-governador de São Paulo, João Dória, que saiu do páreo, abrindo o espaço para o tucanato apoiar Simone Tebet (MDB) no primeiro turno.

PT e PSDB tentaram uma aproximação no Rio Grande do Sul, em um acerto que previa o apoio do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ao petista Fernando Haddad. Mas Garcia fechou com o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos). Fonte: iG

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.