O Bahia anunciou um novo treinador no último domingo (2), menos de 24 horas depois de demitir o técnico Enderson Moreira. O Esquadrão anunciou a chegada de Eduardo Barroca. O treinador tem a missão de conduzir o clube à Série A do Brasileirão nas últimas seis rodadas da Série B.
Eduardo Barroca volta ao Bahia praticamente 10 anos depois da primeira passagem. Entre 2011 e 2013, ele foi auxiliar técnico. O último clube do treinador foi o Avaí, na primeira divisão deste ano – foi demitido em setembro.
O contrato de Eduardo Barroca com o Bahia é válido até o fim da Série B. Ele assume o time na terceira colocação, com 52 pontos, mas sob a pressão de quatro jogos sem vencer.
Barroca se juntará à delegação tricolor em Campinas-SP, onde o time faz a preparação para o confronto com o Novorizontino, terça-feira (4), em Novo Horizonte, no interior paulista. A partida marcará a estreia do treinador.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025