Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Eleições 2022

Ciro diz que, se eleito, vai revogar decretos de Bolsonaro que facilitam acesso a armas

O pedetista disse, porém, que vai assegurar o acesso a armamento para pessoas que vivem em locais isolados

06/09/2022 15h53
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou nesta terça (6) que, se eleito, irá revogar os decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro e que facilitaram a comprar e a posse de armas e de munições no país.

A declaração de Ciro, durante entrevista ao portal “A Crítica”, ocorre um dia depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin suspender o efeito desses decretos alegando o risco de violência política durante as eleições. As informações são do portal G1.

“Eu vou revogar, vou rever todo esse estatuto”, disse Ciro ao ser questionado se manteria ou não os decretos de Bolsonaro sobre armas. O pedetista disse, porém, que vai assegurar o acesso a armamento para pessoas que vivem em locais isolados.

“O cidadão que está distante do atendimento da polícia na sua casa tem direito de portar uma arma, isso não tem nenhum problema. Ela será recenseada, a munição será acompanhada, vigiada, porque o Bolsonaro destruiu tudo isso, isso só facilitou o crime”, completou ele.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.