O posto de saúde, montado no circuito da Micareta, registrou 31 atendimentos nesta quinta-feira, 25, apresentando uma redução de 77% em comparação ao mesmo período do ano passado, onde o quantitativo chegou a 139. Os dados foram apresentados durante a reunião de avaliação da Micareta pelo coordenador, José Pires Leal.
Para ele, essa redução significativa representa uma efetividade no esquema de policiamento. “A retirada dos festejos na quarta-feira também foi outro fator importante para a queda dos atendimentos. Seguimos na expectativa de continuar a micareta com êxito total”, explica.
Este ano, lesão por arma branca e bucomaxilo não tiveram registros. Além dessas ocorrências, pelo segundo ano consecutivo não houve atendimento de lesão por arma de fogo no primeiro dia.
Já os atendimentos realizados por agressão física tiveram queda de 83%. “Esse ano foram duas pessoas que deram entrada por agressão. Enquanto que em 2018 foram 12”, afirma Leal.
A estratégia utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é ofertar o serviço em pontos distribuídos do circuito, onde o socorro é imediato sem necessitar a solicitação através do 192.
No anexo da Vigilância Epidemiológica, 48 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites foram realizados. Destes, dois casos de sífilis foram diagnosticados e tratados pelos profissionais com a primeira dose de penicilina.
Famosos Filho de Xanddy e Carla Perez surpreende falar sobre sexo
Saúde Redes sociais e desinformação: os riscos do terrorismo nutricional para sua saúde
Geral Depoimento de ex-presidente do Sindtav desmente Fecomércio em caso de fraude na eleição da entidade
Empreendedorismo Dia Mundial do empreendedorismo feminino: especialista fala sobre desafios e destaca dicas para alcançar o sucesso
Feira de Santana Bancários de Feira de Santana aprovam greve por tempo indeterminado
Feira de Santana Com críticas à prefeitura, Secretário Bruno Monteiro recebe título de cidadão feirense