A paternidade da geomanta do Alto do Cabrito, em Salvador, virou assunto entre os candidatos ao Governo da Bahia, na noite desta terça-feira (23). Após o presidenciável Ciro Gomes (PDT) elogiar, em sua sabatina no Jornal Nacional, o trabalho do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na construção de geomantas na capital baiana, o candidato do Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues, foi às redes sociais para reivindicar o programa de encostas na cidade.
“Teve candidato a presidente elogiando, no Jornal Nacional, o programa de encostas de Salvador. Acertou na reza, mas errou o santo. Deu crédito ao ex-prefeito, do tanto faz, que na verdade, só faz pongar nas obras do Governo da Bahia. Avisa que o maior programa estadual de encostas do Brasil foi o time de Lula que fez!”, escreveu Jerônimo no Twitter.
Logo depois, ACM Neto também utilizou a rede social para rebater a declaração do petista. “Teve candidato a governador querendo lacrar nas redes sociais, mas acabou divulgando foto de obra da Prefeitura de Salvador como se fosse do governo do estado. Eu pergunto a vocês: essa vergonha eles passaram no crédito ou no débito?”, alfinetou.
Mais cedo, Neto havia destacado o seu trabalho, enquanto prefeito, no enfrentamento das fortes chuvas na cidade. “Virou referência no país, citado inclusive no Jornal Nacional. Protegemos 300 áreas de risco com contenções de encostas e geomantas e investimos R$200 milhões pra preservar vidas. Assim como fiz em Salvador a melhor gestão do país, vou transformar a Bahia num exemplo para o Brasil”, disse.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha