O candidato ao Senado Federal pelo União Brasil e ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, utilizou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (22), após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar, na sabatina do Jornal Nacional, que imitou pacientes com falta de ar durante a pandemia como crítica ao “protocolo Mandetta”. “O alertei sobre cada passo da epidemia. 680000 vidas nos separam. Fui citado. Tem direito de resposta Jornal Nacional?”, cobrou Mandetta por meio do Twitter.
A declaração não agradou o ex-secretário da Cultura e candidato a deputado federal, Mário Frias (PL), que respondeu a publicação de Mandetta afirmando que o ex-ministro da Saúde “deveria ter vergonha” da gestão na pandemia.
“Não! Você não tem direito de resposta! As milhares de pessoas que seguiram o seu protocolo (“Fique em casa e só procure um hospital em caso de falta de ar”), não tiveram qualquer direito. Não seja cínico e dissimulado, cara!”, respondeu Frias.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha