Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes diz que Lula promoveu uma das maiores taxas de juros do mundo

"Siga prometendo picanha e cerveja que você estará semeando, se eleito, a mais terrível tempestade de frustração social de todos os tempos", disse o pedetista

22/08/2022 07h10
Por: Sérgio Di Salles
Reprodução / GloboNews
Reprodução / GloboNews

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizar as redes sociais para lamentar a taxa de mulheres brasileiras que estão endividadas, o candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, reagiu, neste domingo (21), a declaração do petista.

“Hoje vi no jornal que 72% das mulheres brasileiras estão endividadas. Não para comprar casa ou carro. Estão endividadas porque estão usando seu cartão de crédito para comprar comida”, escreveu o petista no Twitter.

Ciro, então, respondeu: “Não é só por isso não, Lula!! Você e Bolsonaro são grandes parceiros nesta tragédia. Você expandiu o crédito de 15% para 55% do PIB, ao mesmo tempo em que promoveu, de forma contínua, uma das maiores taxas de juros do mundo”, disse o pedetista.

O ex-ministro da Fazenda do governo Lula afirmou, ainda, que o ex-presidente “garantiu um lucro dos bancos oito vezes maior que Fernando Henrique Cardoso (PSDB)”. “Hoje 4 dos 5 bancos mais rentáveis do planeta são brasileiros e dominam quase todo nosso mercado”.

Ainda em meio a críticas a Lula, Ciro afirmou que o petista, junto a Dilma (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), manteve o mesmo modelo econômico que “explora o povo, esmaga quem produz e dá privilégios absurdos aos banqueiros”.

“Siga prometendo picanha e cerveja – e a continuidade deste modelo – que você estará semeando, se eleito, a mais terrível tempestade de frustração social de todos os tempos. Mas o povo vai acordar a tempo e se livrar de vocês dois”, concluiu.

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.