Quinta, 25 de Abril de 2024
Bahia Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa até 10h desta quinta

Maré baixa impede a atracação das embarcações na Ilha de Itaparica

11/08/2022 07h24
Por: Sérgio Di Salles
Mateus Pereira/ GOVBA
Mateus Pereira/ GOVBA

As operações da Travessia Salvador-Mar Grande estão suspensas na manhã desta quinta-feira (11), por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a retomada do serviço deve ser retomada às 10h.

A expectativa é que, ao normalizar as operações, o movimento de passageiros cresça tanto em Vera Cruz, quanto no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador. Seis embarcações vão operar com saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, de acordo com o fluxo dos usuários. O último horário partindo da capital baiana será às 18h30, enquanto as saídas das 19h e 19h30 estão canceladas em virtude da maré baixa. Já de Mar Grande, a última saída ocorre em horário normal, às 18h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.