Um chá revelação terminou em incêndio no Rancho da Pamonha do Marçal, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na tarde de domingo (27). Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Segundo o proprietário do espaço, um grupo chegou ao local em carreata, com balões presos aos veículos, e algumas pessoas desceram no estacionamento para soltar fogos de artifício. O uso de fogos é proibido no rancho devido ao risco de incêndio, e há placas permanentes informando sobre a restrição.
Incêndio mobilizou bombeiros
O fogo começou por volta das 17h30. Funcionários e frequentadores tentaram conter as chamas com cerca de 20 extintores e mangueiras, mas o incêndio só foi controlado aproximadamente uma hora depois, com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Danos ao rancho
As chamas atingiram uma área de vegetação e provocaram danos à rede de distribuição de água dos poços artesianos que abastecem o rancho, além de parte da instalação elétrica. A casa do proprietário, localizada na mesma área, também foi ameaçada pelo fogo.
Os responsáveis pelo Rancho da Pamonha do Marçal informaram que estão levantando os prejuízos e que adotarão as medidas cabíveis.
Bahia Feira de Santana e Vitória da Conquista concentram número de mortes de motociclistas em rodovias federais
Bahia Uneb abre inscrições para mais de 2,4 mil vagas remanescentes em cursos de graduação
Bahia Jerônimo oficializa mudanças no secretariado da Bahia
Bahia BR-324 volta a ter interdição parcial para obra em trecho afetado por cratera
BA MPT abre investigação após denúncias de assédio sexual na BYD em Camaçari
BA Argentino denunciado por injúria racial em Morro de São Paulo voltou a Buenos Aires horas depois de supostos gestos racistas