O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Cedro Silva, estima que o primeiro ato da Greve Geral em Salvador teve adesão de 10 mil pessoas. A manifestação começou por volta das 6h na Rótula do Abacaxi e terminou às 10:30 desta sexta-feira (14), na região do Iguatemi. No entanto, para o representante do movimento, o número foi pouco expressivo.
"Muita gente hoje, pela falta de ônibus, ficou em casa. O metrô está andando esvaziado", disse, em entrevista ao BNews. Para ele, o ato que vai acontecer à tarde, com concentração na Praça do Campo Grande a partir das 15h, deve atrair cerca de 30 mil pessoas.
Além de protestar contra a reforma da Previdência, o ato trouxe reivindicações contra o bloqueio de verbas para a educação, a favor da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, após o vazamento de mensagens em que ele, enquanto juiz, dá orientações para a força-tarefa da Operação Lava Jato.
Famosos Filho de Xanddy e Carla Perez surpreende falar sobre sexo
Saúde Redes sociais e desinformação: os riscos do terrorismo nutricional para sua saúde
Geral Depoimento de ex-presidente do Sindtav desmente Fecomércio em caso de fraude na eleição da entidade
Empreendedorismo Dia Mundial do empreendedorismo feminino: especialista fala sobre desafios e destaca dicas para alcançar o sucesso
Feira de Santana Bancários de Feira de Santana aprovam greve por tempo indeterminado
Feira de Santana Com críticas à prefeitura, Secretário Bruno Monteiro recebe título de cidadão feirense