Quarta, 17 de Agosto de 2022
71 99208-9314
Política Política

‘Politica de saúde acertada é a que faz a prevenção’, defende Rui Costa

Governador fez um balanço das ações nesta área em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação, na qual questionou atuação federal em Educação

02/08/2022 09h16
Por: Sérgio Di Salles
Mateus Pereira/GOVBA
Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa defendeu nesta terça-feira (2), em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação, que a “politica publica de saúde acertada é a que faz a prevenção”. Em balanço do governo, o gestor destacou que o Estado baiano investiu R$ 24 milhões – em média – em 26 policlínicas, que oferecem consultas e exames para ampliar a assistência preventiva. Destas, 24 estão em funcionamento.

Rui Costa está na cidade de Alagoinhas, onde entrega, a partir das 9hs, as reformas do Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) e do edifício da antiga delegacia regional, além da pista de atletismo com dimensão oficial no 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Na entrevista, o governador também comentou sobre as ações na área educacional,  criticando a atuação federal neste campo.

“O que era Coreia do Sul 70 anos atrás? O que o Brasil fez diferente da Coreia do Sul ou a Coreia do Sul fez diferente? A Coreia investiu, em sucessivos governos, na educação, na cultura e na ciência. Hoje a aposta deles (do governo federal) é no Centrão, no orçamento secreto”, alfinetou Rui.

O governador informou que uma nova escola em tempo integral será inaugurada em Teixeira de Freitas nos próximos dias. A unidade segue o modelo que, em Salvador, foi implantado na Vila Canária, com instalações para atividades culturais e artísticas. São, no total, 600 escolas reformadas ou em reforma visando o ensino em tempo integral, totalizando R$ 3,5 bilhões aplicados. “Eu me orgulho em dizer que na história da bahia ninguém fez o volume de investimentos em Educação que nós fizemos”, declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.