Sexta, 19 de Abril de 2024
Política ELEIÇÕES 2022

Site de carta pela democracia é alvo de mais de 1.500 ataques hackers

Pessoas envolvidas nos ataques usam xingamentos e nomes falsos para tentar tumultuar a lista de signatários

28/07/2022 07h51
Por: Sérgio Di Salles
Robson Mendes/ Secom/PMS
Robson Mendes/ Secom/PMS

Aberto ao público desde terça-feira (26), o site Estado de Direito Sempre!, que reúne assinaturas para a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito” já foi alvo de ataques hackers 1.538 vezes.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, além de tentar tirar o site do ar, as pessoas envolvidas nos ataques usam xingamentos e nomes falsos para tentar tumultuar a lista de signatários.

Como reação, a organização do manifesto tem feito uma análise informatizada para conferir a autenticidade das assinaturas e evitar fraudes, levando em consideração dados como CPF e IPs.

“Estão divulgando o nosso site na deep web para incentivar hackers a derrubá-lo, mas não conseguiram”, relatou o procurador-geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, que integra a organização da carta. “Não conseguiram e não vão conseguir”, acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas