Aberto ao público desde terça-feira (26), o site Estado de Direito Sempre!, que reúne assinaturas para a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito” já foi alvo de ataques hackers 1.538 vezes.
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, além de tentar tirar o site do ar, as pessoas envolvidas nos ataques usam xingamentos e nomes falsos para tentar tumultuar a lista de signatários.
Como reação, a organização do manifesto tem feito uma análise informatizada para conferir a autenticidade das assinaturas e evitar fraudes, levando em consideração dados como CPF e IPs.
“Estão divulgando o nosso site na deep web para incentivar hackers a derrubá-lo, mas não conseguiram”, relatou o procurador-geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, que integra a organização da carta. “Não conseguiram e não vão conseguir”, acrescentou.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia