Aberto ao público desde terça-feira (26), o site Estado de Direito Sempre!, que reúne assinaturas para a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito” já foi alvo de ataques hackers 1.538 vezes.
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, além de tentar tirar o site do ar, as pessoas envolvidas nos ataques usam xingamentos e nomes falsos para tentar tumultuar a lista de signatários.
Como reação, a organização do manifesto tem feito uma análise informatizada para conferir a autenticidade das assinaturas e evitar fraudes, levando em consideração dados como CPF e IPs.
“Estão divulgando o nosso site na deep web para incentivar hackers a derrubá-lo, mas não conseguiram”, relatou o procurador-geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, que integra a organização da carta. “Não conseguiram e não vão conseguir”, acrescentou.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha