Sexta, 26 de Abril de 2024
Política ELEIÇÕES 2022

PT busca apoio do PSDB e PP para tentar frear Bolsonaro no Centro-Oeste

Pesquisa Datafolha de junho mostra o presidente com 40% das intenções de votos na região, contra 28% da média nacional

27/07/2022 08h10
Por: Sérgio Di Salles
Fernando Frazão e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fernando Frazão e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para enfrentar a grande rejeição e o ótimo desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos estados do Centro-Oeste, o Partido dos Trabalhadores busca construir palanques fora do campo da esquerda para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Goiás, a direção do partido dos vermelhos tenta uma aliança em torno do candidato do PSDB, Marconi Perillo. No Mato Grosso do Sul, por sua vez, o objetivo, segundo informações do Jornal O GLOBO, é fechar uma aliança com o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD).

Já em Mato Grosso os petistas conseguiram fechar um acordo com o PP, partido da base de apoio de Bolsonaro. O candidato ao Senado será o deputado federal Neri Geller (PP), da bancada ruralista. Para o governador, uma das opções é o senador Carlos Fávaro (PSD), também ligado ao agronegócio. Ele, porém, resiste a concorrer.

Pesquisa Datafolha de junho mostra Bolsonaro com 40% das intenções de votos no Centro-Oeste, contra 28% da média nacional.

A executiva nacional do PT deve definir a situação dos três estados em uma reunião nesta quarta-feira (27). Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar convenções para homologar suas candidaturas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.