Com 100% de aproveitamento na primeira fase, a seleção brasileira de feminina de futebol disputa nesta terça-feira (26) a semifinal da Copa América contra o Paraguai. O jogo acontece a partir das 21hs (horário de Brasília), em Bucamaranga (COL). Sede do torneio, a Colômbia bateu a Argentina por 1×0 e já está na finalíssima.
Quem vencer nesta terça garante ainda vagas no mundial e nos jogos olímpicos de 2024. O Brasil levantou a taça em sete das oito edições concluídas da Copa América – à exceção de 2006, quando a Argentina foi campeã.
Em entrevista coletiva, a treinadora do Brasil, Pia Sundhage, afirmou que orientou as jogadoras a manter a posse de bola e variar os pontos de ataque, usando toda a largura do campo.
“Espero que o Paraguai seja perigoso nos contra-ataques, porque isso vai significar que mantivemos bem a posse. Outra situação são as cobranças de falta e chutes de longa distância, porque há muitas boas jogadoras arriscando. Isso me impressiona na América do Sul e especialmente na seleção paraguaia”, concluiu.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025