Sexta, 26 de Abril de 2024
Política Eleições 2022

MDB de Alagoas pede ao TSE que suspenda convenção de Tebet

No documento, partido afirma que a plataforma escolhida para a realização da reunião "não é capaz de garantir o sigilo do voto" na convenção

25/07/2022 20h25
Por: Redação
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O diretório estadual do MDB em Alagoas acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (25) para pedir a suspensão da convenção nacional do partido, marcada para esta quarta (27).

O autor da ação é Hugo Wanderley Caju, afirma que a plataforma escolhida para a realização da reunião “não é capaz de garantir o sigilo do voto” na convenção. Segundo ele, o voto secreto é garantido pelo estatuto do MDB e o sistema escolhido “não é capaz de assegurar esse nível primordial de segurança e de sigilo das informações”.

Renan Calheiros, que preside o MDB em Alagoas, vem defendendo o apoio da sigla à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, de quem é aliado. Ele e outros caciques do partido, em especial os das regiões Norte e Nordeste, são próximos ao petista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.