Sexta, 19 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Ginasta baiana é classificada para torneio nacional

Torneio Nacional de Ginástica Rítmica será realizado em São Paulo, de 2 a 6 de novembro

23/07/2022 14h11
Por: Redação
Foto: Secom Salvador
Foto: Secom Salvador

A ginasta baiana Fabiane Ferreira, de 17 anos, foi classificada para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que será realizado em São Paulo, de 2 a 6 de novembro.

Aluna do projeto Ginástica Rítmica na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Fabiana participou, neste mês de julho, do Torneio Regional de Ginástica, no qual competiu com mais de 30 atletas.

Ela começou a treinar aos nove anos e, desde 2018, coleciona diversos títulos, representando Salvador em torneios locais, estaduais e regionais.

“É com grande alegria que recebemos a notícia da classificação de Fabiane para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em novembro. Ela é um exemplo claro de como é importante investir no esporte e poder mudar a vida de crianças, adolescentes e jovens, oportunizando espaços de lazer que podem se tornar opções reais de profissionalização”, comentou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

Iniciado em 2007, o projeto de iniciação esportiva em ginástica rítmica tem atualmente 250 alunos, sendo 150 da Escola Municipal Senhor do Bomfim, 50 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da Polícia Militar e mais 50 jovens da Estação Cidadania São Marcos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas