A ginasta baiana Fabiane Ferreira, de 17 anos, foi classificada para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que será realizado em São Paulo, de 2 a 6 de novembro.
Aluna do projeto Ginástica Rítmica na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Fabiana participou, neste mês de julho, do Torneio Regional de Ginástica, no qual competiu com mais de 30 atletas.
Ela começou a treinar aos nove anos e, desde 2018, coleciona diversos títulos, representando Salvador em torneios locais, estaduais e regionais.
“É com grande alegria que recebemos a notícia da classificação de Fabiane para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em novembro. Ela é um exemplo claro de como é importante investir no esporte e poder mudar a vida de crianças, adolescentes e jovens, oportunizando espaços de lazer que podem se tornar opções reais de profissionalização”, comentou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.
Iniciado em 2007, o projeto de iniciação esportiva em ginástica rítmica tem atualmente 250 alunos, sendo 150 da Escola Municipal Senhor do Bomfim, 50 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da Polícia Militar e mais 50 jovens da Estação Cidadania São Marcos.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025