Sexta, 26 de Abril de 2024
Política Eleições 2022

Em meio a críticas ao PT, Ciro Gomes diz que lulismo pariu Bolsonaro

"E que obra monumental!", ironizou Ciro

21/07/2022 09h43
Por: Redação
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Durante a oficialização da sua candidatura à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes confrontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (PL). Na convenção partidária da sigla, realizada na quarta-feira (20), o pedetista afirmou que o atual presidente é resultado da série de erros cometidos pelos governos do Partido dos Trabalhadores.

“Em 14 anos, o que o lulismo conseguiu foi parir Bolsonaro. E que obra monumental!”, ironizou Ciro Gomes, após afirmar que seus adversários são “cúmplices” do mesmo modelo de governo e “incapazes de propor uma saída”.

“É por isso que Lula e Bolsonaro querem transformar esta eleição na mais vazia de debates e de confronto de ideias de todos os tempos.[…] O Brasil vive a pior crise de sua história e dois dos principais responsáveis por ela estimulam uma polarização vulgar, personalista e odienta, um alimentando o outro, um agredindo moralmente o outro, reduzindo tudo a uma trágica e ridícula disputa pessoal”, acrescentou o ex-governador do Ceará.

O período para realização das convenções partidárias teve início nesta quarta-feira (20), conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data vai até 5 de agosto.

Depois, as legendas têm até 15 de agosto para fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto os 45 dias de campanha começam de verdade e eles poderão usar seus respectivos números e pedir votos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.