Quinta, 18 de Abril de 2024
Esportes Futebol

Após vencer Papão, Vitória tem 35,7% de chances de classificação

Os 21 pontos deixam rubro-negro praticamente livre de queda, com riscos de 0,2%

20/07/2022 09h49
Por: Redação
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

A vitória sobre o Paysandu (PA), no domingo (17), praticamente livrou o Vitória de qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série D. O risco é de 0,2% Melhor: elevou as chances de classificação para a próxima fase de 21,5% para 35,7%. O resultado positivo dentro de casa foi o terceiro seguido do rubro-negro na competição.

Segundo o regulamento deste ano, a Série C é disputada em turno único com todos os 20 clubes participantes se enfrentando. Oito agremiações passam para a segunda fase, na qual são definidos os quatro times que disputarão a Série B em 2023.

Após o término da 15ª rodada, o Vitória está em 10°lugar, separado do G8 por Remo (PA) – que tem o mesmo número de pontos, também venceu seis partidas e conta com 3 gols de saldo, mas marcou mais vezes (22×14) – e Aparecidense (GO), com 22 pontos. O time goiano é o último dentro da zona de classificação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas