A nova rodada da pesquisa Quaest, contratada pela Genial Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (15), mostrou que o senador Otto Alencar (PSD) segue na dianteira das intenções de voto para o Senado na Bahia. No cenário estimulado, quando os entrevistados recebem uma lista com os nomes dos pré-candidatos, o parlamentar foi escolhido por 32% dos eleitores baianos.
O filho do vice-governador João Leão (PP), Cacá Leão (PP), aparece com 10% das intenções, enquanto a Doutora Raíssa Soares (PL), que estava na vice-liderança em outras pesquisas, obteve 6%.
Considerando a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, Tâmara Azevedo (PSOL) aparece com 4% e empata tecnicamente com Raíssa. Ainda no cenário principal, os indecisos somaram 11%, enquanto os que votarão branco, nulo ou não pretendem votar alcançou 31%.
A pesquisa trouxe ainda o resultado das intenções de voto para o governo do estado. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), lidera em todos os cenários e venceria a eleição no primeiro turno.
Ainda no levantamento realizado com as intenções de voto entre os eleitores baianos, o ex-presidente Lula (PT) tem uma vantagem de mais de 40 pontos percentuais para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.
A sondagem ouviu 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. O índice de confiança é de 95% e o custo foi de R$ 116.400,00. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia