Terça, 23 de Abril de 2024
Esportes Futebol

Vitória anuncia novo gestor de futebol e revela risco de nova punição da Fifa

Clube acertou parcelamento do débito com atacante Caicedo, mas está sendo cobrado pelo ex-clube do atleta, o Universidad Católica (CHI)

07/07/2022 12h40
Por: Redação
Foto: reprodução/Twitter EC Vitória
Foto: reprodução/Twitter EC Vitória

Ainda este ano, o Vitória pode sofrer nova punição da Fifa e ficar suspenso de registrar novas contratações de jogador. O risco foi revelado pelo presidente do clube, Fábio Mota, na entrevista em que confirmou o nome de Edgar Montemor (ex-Ferroviária/SP) como novo gestor do futebol. A pena se refere à contratação do atacante Jordy Caicedo, em 2019. “É uma punição que a gente sabe que vai chegar. Já está definida”, disse.

Mota relatou que o clube baiano acertou o parcelamento da quantia devida ao jogador, mas não ao clube de origem do equatoriano, o Universidad Católica (CHI). ” A gente não conseguiu evitar, porque a gente não tem o numerário que está sendo cobrado pelo clube. Isso é uma coisa que a gente está pensando em como vai buscar o recurso. E é um problema a partir da próxima janela, que vai precisar ser resolvido”, disse Fábio Mota.

“Neste momento, você tem que privilegiar o dia a dia do clube. Pagar salário de jogadores, funcionários, o custeio do clube, que, graças a Deus, está em dia e está funcionando. Se você for tirar o dinheiro dos patrocinadores para pagar essa dívida neste momento, você vai interferir no dia a dia do clube”, concluiu o dirigente.

Na coletiva, Fábio Mota também divulgou algumas novidades que estão sendo implantadas no clube, como o aplicativo do plano de sócios Sou Mais Vitória, o lançamento de uma camisa com valor mais barato (R$ 99,90) para os sócios e de uma camisa de manga comprida e a adoção do reconhecimento facial no estádo do Barradão.

Com 15 pontos em 13 jogos, o Vitória é atualmente o 13º colocado no Brasileiro da Série C. A próxima partida será no domingo (10), contra o São José (RS), em Porto Alegre. Com informações do GE Bahia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas