Ainda este ano, o Vitória pode sofrer nova punição da Fifa e ficar suspenso de registrar novas contratações de jogador. O risco foi revelado pelo presidente do clube, Fábio Mota, na entrevista em que confirmou o nome de Edgar Montemor (ex-Ferroviária/SP) como novo gestor do futebol. A pena se refere à contratação do atacante Jordy Caicedo, em 2019. “É uma punição que a gente sabe que vai chegar. Já está definida”, disse.
Mota relatou que o clube baiano acertou o parcelamento da quantia devida ao jogador, mas não ao clube de origem do equatoriano, o Universidad Católica (CHI). ” A gente não conseguiu evitar, porque a gente não tem o numerário que está sendo cobrado pelo clube. Isso é uma coisa que a gente está pensando em como vai buscar o recurso. E é um problema a partir da próxima janela, que vai precisar ser resolvido”, disse Fábio Mota.
“Neste momento, você tem que privilegiar o dia a dia do clube. Pagar salário de jogadores, funcionários, o custeio do clube, que, graças a Deus, está em dia e está funcionando. Se você for tirar o dinheiro dos patrocinadores para pagar essa dívida neste momento, você vai interferir no dia a dia do clube”, concluiu o dirigente.
Na coletiva, Fábio Mota também divulgou algumas novidades que estão sendo implantadas no clube, como o aplicativo do plano de sócios Sou Mais Vitória, o lançamento de uma camisa com valor mais barato (R$ 99,90) para os sócios e de uma camisa de manga comprida e a adoção do reconhecimento facial no estádo do Barradão.
Com 15 pontos em 13 jogos, o Vitória é atualmente o 13º colocado no Brasileiro da Série C. A próxima partida será no domingo (10), contra o São José (RS), em Porto Alegre. Com informações do GE Bahia.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025