Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Política

Presidente da Caixa Econômica deve afastar 26 consultores; seis já saíram

Daniella Marques anunciou que pretende criar ambiente 'independente, rigoroso e seguro' de apuração das denúncias contra antecessor

06/07/2022 10h06
Por: Redação
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou na terça-feira (5) que pretende afastar até 26 consultores lotados na presidência da instituição na gestão de Pedro Guimarães. A economista – que atuava no governo como auxiliar do ministro da Economia, Paulo Guedes – assumiu o cargo na terça, depois que Pedro Guimarães renunciou após a revelação de que ele estava sendo investigado pelo Ministério Público Federal por assédio moral e assédio sexual, em denúncia apresentada por pelo menos cinco funcionárias.

Daniella Marques confirmou que o chefe de gabinete e cinco consultores já foram afastados. “Estou desenhando a estrutura que me atende e que atende ao meu modelo de gestão. Eu gosto de fazer a gestão descentralizada, temática, nuclear, mas conto com uma estrutura de 26 consultores estratégicos no gabinete, então possivelmente todos serão afastados”, explicou a nova presidente.

Sobre as denúncias contra Pedro Guimarães, Daniella Marques defendeu que foi realizado o que era necessário e que, “se aparecerem outros indícios, eventos ou pessoas será conduzido com a mesma postura.” Internamente, o assunto será investigado pelos órgãos de controle da CEF e por empresa contratada. A nova gestão, explicou, está focada em “um ambiente independente, rigoroso e seguro de apuração”. Fonte: G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.