A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou na terça-feira (5) que pretende afastar até 26 consultores lotados na presidência da instituição na gestão de Pedro Guimarães. A economista – que atuava no governo como auxiliar do ministro da Economia, Paulo Guedes – assumiu o cargo na terça, depois que Pedro Guimarães renunciou após a revelação de que ele estava sendo investigado pelo Ministério Público Federal por assédio moral e assédio sexual, em denúncia apresentada por pelo menos cinco funcionárias.
Daniella Marques confirmou que o chefe de gabinete e cinco consultores já foram afastados. “Estou desenhando a estrutura que me atende e que atende ao meu modelo de gestão. Eu gosto de fazer a gestão descentralizada, temática, nuclear, mas conto com uma estrutura de 26 consultores estratégicos no gabinete, então possivelmente todos serão afastados”, explicou a nova presidente.
Sobre as denúncias contra Pedro Guimarães, Daniella Marques defendeu que foi realizado o que era necessário e que, “se aparecerem outros indícios, eventos ou pessoas será conduzido com a mesma postura.” Internamente, o assunto será investigado pelos órgãos de controle da CEF e por empresa contratada. A nova gestão, explicou, está focada em “um ambiente independente, rigoroso e seguro de apuração”. Fonte: G1
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia